terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arcoverde: Bancada governista prefere e indica Luciano Pacheco para prefeito na sucessão de 2012

Se depender de seis, dos sete vereadores da base da bancada governista em Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) deverá escolher o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Luciano Pacheco (PTB).  Cavalcanti tem atualmente cinco nomes no seu grupo para sucedê-lo. São eles: Geovane Freitas (Secretário de Finanças, tido como o preferido por Zeca, mas que patina nas pesquisas); Wellington Araújo (ex-presidente da Associação Comercial); a atual vice prefeita Madalena Brito (que lidera as pesquisas, mas que tem sofrido resistências dentro do grupo); Zé Ivan (que abriu mão da candidatura em prol de Zeca em 2004) e o próprio Luciano Pacheco (que é tido como um dos melhores presidentes que já passaram pela Câmara. Em favor de Pacheco pesa o apoio que possui no seu partido, o PTB, a relação política que mantêm com o Senador Armando Monteiro Neto, o discurso coerente e a capacidade de arregimentar forças em torno de si.

Apesar de Zeca se negar a discutir as eleições municipais neste ano de 2011, as lideranças políticas sabem que setembro é o tempo limite para filiações e mudanças de legenda e por esse motivo aguardam ansiosamente uma posição ou sinal do prefeito.

Na noite desta segunda feira, 29/08, Luciano Pacheco deu um passo à frente em relação aos outros pré candidatos e mostra ter mais apoio político que os outros postulantes, pois pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de Arcoverde, os parlamentares se uniram em torno de um nome. A iniciativa da bancada em ver em Luciano Pacheco o melhor nome para a sucessão de Zeca é uma indicação que a Câmara participará ativamente do processo de escolha. Naturalmente, o Poder Legislativo, dado sua importância, deverá ser ouvido.
É um fato que fica registrado na história política de Arcoverde, o fato dos vereadores deixarem bem claro essa preferência ao condutor natural do processo (no caso, o Prefeito Zeca) que poderá ou não acatar a indicação do legislativo.  Se acatar, a condução do processo eleitoral será bem mais tranqüilo para o prefeito, mas se acontecer o contrário, o grupo do prefeito poderá sair fragilizado e as seqüelas poderão trazer conseqüências irreparáveis para seu grupo.

Manifestaram apoio à Luciano Pacheco, os vereadores Geraldo Vaz (PMN), Everaldo Lira (PP), Joel Filho (DEM), Dr. Iram (PMN), Warley Amaral (PTB) e o próprio Luciano. Juntos são seis, dos sete parlamentares da bancada governistas e que representam juntos mais de dez mil votos. Eles deixaram claro que a decisão final é de Zeca, o condutor do processo.  Da bancada de governo, Luíza Margarida foi a única que ainda não se pronunciou. (Roberto e Romero)

Nenhum comentário: