quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Buíque: Prefeitura instala lixeiras

A Prefeitura Municipal de Buíque instalou 40 lixeiras novas nas principais ruas e avenidas da cidade. Algumas delas foram colocadas em pontos estratégicos do centro, em especial sobre calçadas onde há maior circulação de pessoas, também nas escolas Vigário João Inácio, Duque de Caxias, São Félix entre outras.
Uma grande iniciativa tomada pelo prefeito Jonas Neto em cumprimento ao plano de metas da Secretaria de Meio Ambiente na área da limpeza urbana em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos onde o lixo produzido pelos pedestres antes tinha como destino certo as calçadas, ruas e até os bueiros da área, como também a sujeira da cidade que trazia imagens negativas para os visitantes que vinham conhecer a cidade.
Segundo o Secretário Adjunto de Governo Sr. Fábio França, o Projeto Cidade Limpa irá alcançar resultados satisfatórios, onde a população tem participado efetivamente na colaboração da limpeza pública. Serão vizinhos fiscalizando vizinhos, pedestres fiscalizando pedestres e todos envolvidos na colaboração para manterem a cidade limpa. Ele nos informou ainda, que já foram adquiridas mais 40 lixeiras e já na próxima semana, provavelmente estarão espalhando em outros pontos que também estão necessitados.
Para Fábio França, preservar a cidade limpa é algo fundamental para impressionar os visitantes e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, e que a participação de todos tem mostrado o sucesso do projeto. “Cidade suja é sinal de desordem e doenças. Já a cidade limpa significa organização e prosperidade. Por isso, a Limpeza Pública é um grande dever de todos nós. E são gestos assim que nos faz ter orgulho de seguir trabalhando firme para melhorar esta área, graças ao empenho do nosso Prefeito Jonas Camêlo”, finalizou o secretário. (Buique cia)

Nenhum comentário: