sexta-feira, 7 de outubro de 2011

1ª Seminário da Agroindústria Familiar no Turismo traz experiências do RS

Nesta sexta (08) e sábado (09) vai acontecer o 1º Seminário Agroindústria Familiar no Turismo, durante a 7ª Vinhuva Fest, em Lagoa Grande, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Produtores da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul vão fazer palestras para produtores do Vale sobre experiências de sucesso executadas no Sul. A idéia do evento foi do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, durante sua visita ao município de Bento Gonçalves-RS em abril deste ano. “É uma forma de promover o enoturismo na região do São Francisco”, salientou.

A abertura da programação, às 16h, desta sexta-feira, será com o tema Ovinocultura no Turismo a ser abordada pelo empresário da Casa da Ovelha, Tarso Michelon, O evento prossegue com palestras sobre a Tomatecultura no Turismo  Célio Lerin da Casa do Tomate, a Agroindústria Familiar no Turismo com Jurandi Possamai da Casa Possamai, Agroindústria Familiar no Turismo Rural ministrada por Roque e Loreni Lovisa da Fazenda Lovisa, além do Resgate Histórico no Turismo com  o proprietário da Vinícola Salvati, Silvério Salvati. 

"A proposta é mostrar oportunidades para a diversificação das atividades  do Vale do São Francisco, agregando valor à produção do vinho já existente na região, aumentando a renda e oferecendo qualidade de vida para os apreciadores do turismo rural", avaliou o coordenador do Seminário, o presidente da Assintur (Associação Integrada de Turismo do Vale do São Francisco), Nivaldo Carvalho.

Nenhum comentário: