terça-feira, 4 de outubro de 2011

DEM perde o único vereador que tinha em Arcoverde

O vereador Joel Filho, o único que o DEM tinha em Arcoverde, deixou o partido nesta segunda-feira e vai se filiar ao PSD.

Ele aceitou o convite do vereador Luciano Pacheco (ex-PTB) para se filiar ao partido de Kassab. Luciano fundou o PTB em Arcoverde e estava à frente do partido há vários anos, tendo sido responsável, inclusive, pela filiação do prefeito Zeca Cavalcanti (ex-PR). Além disso, coordenador a campanha de Armando Monteiro ao Senado em todos os municípios da região.

Mas por não ter a garantia do seu próprio partido (PTB) de que seria o escolhido para disputar a prefeitura, abrigou-se no PSD por onde deverá candidatar-se.

Joel, filho do ex-vice-prefeito (de Áureo Bradley) Joel Vilela, estava no DEM/PFL desde 2001. Coerente com a orientação do partido, apoiou as candidaturas de Jarbas Vasconcelos (1998, 2002 e 2010) e de Mendonça Filho (2006) ao governo estadual.

Agora, porém, foi obrigado a sair do partido por uma questão de “sobrevivência”. Porque, além dele, o DEM não tinha mais nenhum candidato a vereador. Ele se filiou ao PSD e continua na base de apoio ao prefeito Zeca. Mas, para a eleição de 2012, já tem candidato definido: Luciano Pacheco (PSD). (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: