sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo tenta atrair Pirelli para fabricar pneus em Pernambuco

O governador Eduardo Campos reuniu-se hoje (06) em Roma com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti, com o objetivo de iniciar as negociações para a instalação de uma planta industrial da fabricante de pneus italiana no polo automobilístico que se consolida em Pernambuco.

A Pirelli possui cinco fábricas no Brasil que respondem por 30% do faturamento da empresa em todo o mundo. Metade de sua produção local é voltada para a Fiat, que passará a construir carros em Pernambuco a partir de 2013. No Brasil, a Pirelli também fornece pneus para a Volkswagen. 

Em quase duas horas de reunião, Eduardo fez uma apresentação do momento econômico favorável vivido no estado e no país. Destacou o incremento do mercado consumidor interno, a chegada da Fiat, da Shineray (motos) e da política estadual de incentivos fiscais para o setor de automóveis, o Proauto.

“Não há nenhuma outra região do Brasil que ofereça tantas vantagens. Estamos no centro de uma região que concentra uma população de 55 milhões de brasileiros, possuímos fábricas de automóveis e motos e, em breve, teremos que abrigar uma fábrica de pneus para esses veículos”, afirmou.

Fundada em 1872, a Pirelli possui outras 14 fábricas em quatro continentes e seus produtos estão presentes em 160 países do globo. A marca é a quinta maior fabricante de pneus do mundo com produtos para veículos leves, motos, caminhões e ônibus. Também produz cabos de aço de uso industrial.

Nenhum comentário: