quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COMISSÃO DE MOBILIDADE URBANA CONVIDA PREFEITO DO RECIFE PARA AUDIÊNCIA NA ASSEMBLÉIA

O deputado estadual, Sílvio Costa Filho (PTB), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Assembléia Legislativa de Pernambuco, juntamente com os deputados José Maurício, Ricardo Costa e Leonardo Dias realizaram na tarde desta quarta-feira (05), uma vista ao prefeito do Recife, João da Costa. O objetivo do encontro foi conhecer e discutir o plano de Mobilidade Urbana da capital pernambucana, que foi apresentado á Câmara de Vereadores. Presente ainda ao evento, o presidente do Instituto Pelópidas Silveira, Milton Botler.
 
Três pontos fundamentais foram necessários para realizar o encontro: o convite ao prefeito do Recife, para participar da próxima audiência pública da Comissão a ser realizada na ALEPE, na intenção de apresentar o projeto de mobilidade da capital aos deputados estaduais; A interlocução da Comissão da Assembléia com a PCR e o objetivo fundamental de, Ajudar na articulação com o Governo Estadual, bancada dos deputados federias e senadores pernambucanos.
 
De acordo com Silvio Costa Filho, a comissão irá convidar os demais prefeitos do Grande Recife para participarem de novas audiências, onde serão trocadas as experiências de cada município. “Não se pode pensar em mobilidade urbana sem falar na questão metropolitana, o objetivo principal da Comissão é contribuir com os gestores municipais e pensar em alternativas para a melhoria do trânsito na RMR”, reforça.
 
 
A Assembléia Legislativa contabiliza três audiências públicas sobre o tema, onde reuniu associações e sindicatos de taxistas, secretários e representantes da prefeituras municipais da RMR, integrantes da  CTTU, Metrorec, os secretários de Transporte, Isaltino Nascimento e de Cidades, Danilo Cabral, além de várias entidades envolvidas no assunto. A proposta da Comissão é entregar, até o final deste ano, uma carta aberta a sociedade, registrando os pontos debatidos e apresentar também, os projetos e ações que fazem parte da Mobilidade Urbana em Pernambuco.

O deputado Sílvio Costa Filho, entende que a comissão tem um papel de ouvir a sociedade civil e organizada, através de audiências públicas e ajudar o Governo do Estado nos projetos, que passarão pela Assembléia Legislativa de PE.

COMISSÃO DA MOBILIDADE URBANA - ALEPE 
Permanentes: 

Presidente: Sílvio Costa Filho
 
Vice: João Fernando Coutinho
 
 Relator: Daniel Coelho
 

> Sebastião Oliveira
 
> Betinho Gomes
 
 Suplentes:
 

> Zé Maurício
 
> Odacy Amorim
 
> Ricardo Costa
 
> Julio Cavalcanti
 
> Aluísio Lessa

Nenhum comentário: