quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ranilson inaugura abatedouro em Iati

Com investimento da ordem de R$ 1,09 milhão já está em operação o Abatedouro Municipal de Iati, no Agreste do Estado. A unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (19) pelo Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranílson Ramos, e pelo prefeito Alexandre Tenório.  O abatedouro recebeu R$ 1,09 milhão em recursos estaduais para obras e aquisição de equipamentos.

Cerca de 20 trabalhadores irão administrar diretamente as várias fases do processo de abate, cuja produção visa atender 18 mil pessoas. Um veterinário e um engenheiro agrônomo farão vigilância para que haja controle da higiene do local.  A unidade foi construída seguindo rigorosamente as orientações recomendadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

O secretário Ranilson Ramos visitou o local e conheceu todas as instalações do abatedouro cuja capacidade de abate é de até 80 animais por dia. “É muito importante para a saúde do povo que o processo de abate seja feito em condições adequadas como exige as normas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, enfatizou Ramos. Ele lembrou que as instalações do antigo abatedouro eram precárias. “Agora está tudo em ordem por aqui”, completou o prefeito, Alexandre Tenório.

O secretário Ranílson Ramos, frisou ainda a importância de mudar a história cultural desse tipo de unidade por meio das inovações tecnológicas que tornam o processo prático, seguro e principalmente com segurança alimentar para a população.

Paranatama - Após a inauguração do novo abatedouro de Iati, o secretário Ranílson Ramos seguiu para Paranatama, onde foi conhecer e acompanhar o andamento da construção do primeiro abatedouro do município.

Nenhum comentário: