terça-feira, 18 de outubro de 2011

Abatedouro de Iati entra em operacionalização

Nesta quarta-feira (19), às 14h, o Abatedouro Municipal de Iati, no agreste, entra em operacionalização com capacidade para abater 50 animais por dia, podendo chegar a 80, além do abate de pequenos animais. A unidade recebeu recursos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) no valor de R$ 1,09 milhão para a realização das obras e adequações recomendadas pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro).

O Abatedouro passou por dois abates testes para avaliação das condições de abate. Inicialmente serão abatidos de 35 a 40 animais por semana do próprio município, mas há a possibilidade de unidade vir a atender os municípios de Saloá e Terezinha que ficam respectivamente a 35 e 27 quilômetros de Iati.

O secretário Ranilson Ramos vai estar presente ao inicio da operacionalização do Abatedouro. Ele defende a parceria das prefeituras para a implantação das unidades regionais de abate. “Com isso, resolve-se muitos problemas enfrentados pelas administrações municipais para manter os abatedouros cujos custos são elevados”, avaliou Ramos.

Nenhum comentário: