sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A Palma é assunto de Congresso realizado em Garanhuns

Durante quatro dias a palma será assunto debatido no Centro de Convenções Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, entre os participantes do  do 2° Congresso de Palma e Outras Cactáceas. O evento começa segunda-feira (24) e segue até quinta-feira (27). O encontro será realizado com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

 Pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários estarão reunidos no evento para discutir as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas para melhor aproveitamento dessa planta que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana. Esses usos serão, inclusive, temas de minicursos e oficinas que serão oferecidos aos participantes do Congresso.

No encontro serão promovidos dois simpósios com os temas “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma”. Ao final de cada simpósio haverá uma mesa de debate entre os palestrantes e o público presente. Também consta na programação uma sessão de Pôster e uma visita técnica aos campos de Palma na cidade de São Bento do Una.

Nenhum comentário: