segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bodocó: Prefeito Brivaldo realiza entrega de óculos a alunos da EJA


Ver para aprender. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a segunda etapa da entrega de óculos a alunos assistidos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), que lidavam com problemas oftalmológicos na sala de aula.


Nesta segunda etapa, 22 alunos foram beneficiados com exames oftalmológicos e com a aquisição de óculos. A entrega foi realizada na tarde dessa quinta-feira (27), na sede da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito do município, Brivaldo Alves, do secretário de Educação, Ronaldo Menezes, da coordenadora da EJA no município, Maria de Lourdes, além de professores e alunos beneficiados.

A ação permite que pessoas com problemas oftalmológicos mantenham aceso o sonho de aprender a ler e escrever. É o caso da agricultora, Maria Joana de Sousa, que aos 53 anos está estudando e esbanjando otimismo. “Sem óculos, eu não conseguia ler direito. Agora vou enxergar tudo. Estou muito feliz, já sei fazer até cartinha de amor. E digo mais: ainda vou ser professora, se Deus quiser”, comemorou Dona Maria.

Para a professora da EJA, Aurilene Galvão, a ação da Prefeitura facilitará a aprendizagem e a permanência na escola. “Os alunos tinham dificuldade para ler e escrever por falta da boa visão, isso vai facilitar nosso trabalho porque muitos deixam até de frequentar as aulas por causa da falta da visão,” afirmou.
Na ocasião, foram repassadas aos alunos contemplados, noções básicas de higiene e manuseio dos óculos.

De acordo com o prefeito Brivaldo Alves, a iniciativa é uma forma de estimular a permanência do aluno no âmbito escolar. “É muito gratificante contribuirmos para a permanência desses alunos na sala de aula. Esta foi uma forma de estimular a permanência deles no âmbito escolar e minimizar a evasão escolar. Sabemos que muitos alunos da EJA sempre tiveram o sonho de ler e escrever, e a boa visão é um dos fatores mais importantes para que eles continuem em busca desse sonho,” finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: