quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eduardo pede em Brasília recuperação de ferrovia que cheia destruiu ano passado

Em audiência com o ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Regional, o governador Eduardo Campos pediu o envolvimento do Ministério na recuperação da ferrovia que liga o Recife a Propriá (SE), cortando todo o estado de Alagoas. "Trata-se de equipamento fundamental para a economia da região e está inoperante há um ano e meio, como consequencia dos temporais que causaram grandes inundações na região", disse Eduardo, que compareceu ao encontro acompanhado pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, também interessado no projeto.

O governador lembrou que o ministro Fernando Bezerra conhece bem o assunto, pois foi responsável pelo projeto quando ainda era secretário de desenvolvimento econômico do estado. "A ferrovia estava pronta, havia tido trechos já inaugurados, quando veio a enchente e destruiu vários trechos. Agora, precisamos encontrar formas de refazer tudo", disse Eduardo.

Na audiência no Ministério, Eduardo tratou também da conclusão da estrada que liga Correntes em Pernambuco a Chã Preta em Alagoas. Fernando Bezerra se comprometeu a liberar recursos ainda este ano para trecho alagoano.

CAPIBARIBE- Licenciamento do projeto que vai dar ao Rio Capibaribe as condições para ser uma alternativa de transporte público foi o tema da audiência que Eduardo manteve ontem com o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto. O governador apresentou as linhas gerais do projeto, já contemplado com recursos do PAC da Mobilidade, e pediu o apoio da instituição para encaminhamento das providências.

"Estamos encaminhando os dados do projeto, que terá um grande impacto como alternativa de meio de transporte para os habitantes de 14 bairros ribeirinhos, alguns deles de classe média e até de classe média alta. O transporte fluvial é rápido, seguro e muito confortável", disse o governador.

O comandante da Marinha disse já ter conhecimento da proposta, que considera um avanço importante para a cidade. "Queremos colaborar e acompanhar o desenvolvimento ajudando a viabilizá-lo", disse o comandante, anunciando um encontro das equipes da Marinha e do Governo do Estado para a primeira quinzena de novembro.

Nenhum comentário: