segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eduardo recebe Carlos Burle e garante apoio para filme em PE

O surfe como instrumento de inclusão social. Esse foi o tema da conversa do governador Eduardo Campos com o surfista de ondas gigantes Carlos Burle, nesta segunda-feira (24). O atleta pernambucano está participando das gravações do filme “Gigante por Natureza” que chegará aos cinemas até dezembro de 2012.

Orçado em R$ 2,5 milhões, o longa-metragem é dirigido por Felipe Joffily  com roteiro de Gustavo Moretzsohn. A equipe do filme vem a Pernambuco para a captação das imagens finais do filme, depois de gravar em lugares importantes do Circuito Mundial de Ondas Gigantes. As pequenas ondas da praia de Piedade, onde Burle começou, são locação certa para as filmagens.

 “Vamos trazê-lo para lançar o filme aqui e para falar com nossos jovens. Ele é uma referência, um orgulho para Pernambuco, ganhou o mundo através do surfe, mas nunca largou suas origens”, disse o governador.

Acostumado a ondas de até 33 metros (o equivalente a um prédio de 11 andares), Burle garante: o grande desafio é mudar a vida de muitos jovens em situação de risco. “Sei que posso ajudar numa transformação aqui, como cidadão, deixar um legado bonito, mostrar a muitos jovens que o caminho, mesmo árduo, é o que importa, não o fim”, afirmou o atleta, que entregou ao governador uma réplica do troféu de campeão do Circuito Mundial de Ondas Gigantes, o BWWT (Big Wave World Tour).

Nenhum comentário: