segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Eduardo inaugura novo centro de reabilitação do Hospital Getúlio Vargas

O governador Eduardo Campos inaugura, amanhã (01/11), às 9h, duas importantes obras no Hospital Getúlio Vargas (HGV), uma enfermaria traumato-ortopédica, com 30 leitos, e um Centro de Reabilitação e Readaptação Física.Orçada em cerca de R$ 1 milhão, entre obra e aquisição de equipamentos, a nova ala da clínica traumato-ortopédica beneficiará uma média de 100 pacientes por mês. Para reforçar o atendimento, o estado contratou 53 profissionais de saúde.
Já o Centro de Reabilitação possibilitará o tratamento, a cada mês, de cerca de 5 mil pacientes com seqüelas de acidentes ou problemas motores. Antes, eles eram tratados em uma sala improvisada, com um terço do tamanho do atual centro. Lá, eram tratadas 2,5 mil pessoas por mês. O setor conta com serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e apoio psicológico.
O serviço também passará a oferecer novos tipos de tratamento, como Laboratório de Atendimento a Vida Diária (AVD) para pacientes de terapia ocupacional e laboratório de reabilitação virtual para pacientes de fisioterapia. Ao todo, o investimento no novo espaço chegou a R$ 500 mil, entre obra e aquisição de novos equipamentos.

Nenhum comentário: