terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eduardo prestigia cerimônia de troca de reitor na UFPE

O governador Eduardo Campos participou, na manhã desta terça-feira (11), da solenidade de transmissão do cargo de reitor da Universidade Federal de Pernambuco para o professor Anísio Brasileiro, eleito em abril deste ano para um mandato de quatro anos à frente da instituição. Realizada no Centro de Convenções da UFPE, a cerimônia reuniu autoridades, diversos membros da comunidade acadêmica e os reitores das universidades de Pernambuco, Rural, Católica, Univasf e do IFPE.

Eduardo enalteceu o trabalho realizado pelo ex-reitor Amaro Lins, que esteve à frente da instituição nos últimos oito anos. “O professor Amaro conseguiu aproximar a universidade do nosso povo, dos melhores anseios e sonhos de nossa gente. Ele abriu as portas de nossa universidade e fez com que muitos estudantes das escolas públicas pudessem aqui chegar para continuar sua formação”, destacou.

O governador também garantiu a continuidade da parceria com a instituição. “Anísio, tenha certeza que temos uma enorme confiança no seu talento político, na sua capacidade de aglutinar, de ter com a nossa ajuda o mesmo êxito que o professor Amaro teve”, assegurou Eduardo, destacando as parcerias que o Governo do Estado tem mantido com a instituição, sobretudo para a interiorização dos campi da UFPE.

CURRÍCULO – O professor Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, 57, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE nos últimos quatro anos, além de pró-reitor de Extensão no primeiro mandato do professor Amaro Lins. Cursou Engenharia Civil na UFPE, tendo concluído o curso em 1977. Fez mestrado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), especialização (1987) e doutorado em Transportes pela École Nationale des Ponts et Chaussées (1991), além de ter feito pós-doutorado no Laboratoire Téchniques, Territoires et Société (LATTS), associado à École Nationale des Ponts et Chaussées, Université Marne La Valée et Université Paris XI (2000).

Nenhum comentário: