segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eduardo volta à Itália a convite do governo

Eduardo Campos desembarca na Itália onde terá uma série de compromissos administrativos nesta semana. Convidado pelo governo da Itália, ele apresenta as oportunidades de investimento em Pernambuco durante a V Conferência Itália-América Latina, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores daquele país nos próximos dias 05 e 06 de outubro.

Eduardo foi o único governador do Brasil convidado para participar do evento, que contará com a presença do presidente italiano, Giorgio Napolitano. Na noite de abertura da Conferência, o socialista participa de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi no Palácio Madama, sede do Senado. Já na sexta-feira, ele estará no Seminário Empresarial Brasil-Itália, organizado pelo grupo Lide.

O governador vai aproveitar a viagem para fazer contato com grandes grupos empresariais italianos. Estão agendadas reuniões de trabalho com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti; do Grupo Fincatieri, Giuseppe Bono; da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, além do ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Paolo Romani.

Em março deste ano, Eduardo esteve na Itália para firmar uma parceria com o Instituto Politécnico de Turim e com a Fiat para o treinamento de estudantes de engenharia de universidades públicas pernambucanas. Também assinou convênios com a Universidade de Bolonha e apresentou palestras em Roma e Milão.

Nenhum comentário: