quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Câmara de Vereadores de Arcoverde pode ter sua maior renovação nessa eleição


Foto: Jornal Portal do Sertão
Chegando ao final de mais uma legislatura em Arcoverde vamos fazer aqui uma breve rememorização de alguns fatos ocorridos durante estes quase quatro anos do mandato dos vereadores.

Sem muitas discussões importantes os vereadores de Arcoverde tiveram uma legislatura digamos que morna, de morna pra fria, sem muitos debates acalorados, sem muito proveito.

Primeiro houve uma grande reforma na estrutura física da Casa James Pacheco, reforma essa que temos que reconhecer e parabenizar o então presidente da Câmara a época. Logo em seguida houve a renúncia do mesmo ao Cargo de Presidente da Câmara para afastar-se de qualquer sanção por parte da OAB.

Houve também o caso de um falso atestado médico apresentado por uma vereadora e no mesmo dia a mesma é flagrada em uma reunião política. Se estava impossibilitada de ir trabalhar não esteve, no mesmo dia, na mesma hora, para ir a uma reunião onde poderia obter vantagens políticas, angariando votos para sua reeleição. Muito alarde foi feito, inclusive alguns pares diziam até que poderia ser instaurado um processo de cassação do mandato desta vereadora. Só que nada aconteceu tudo passou e o assunto foi esquecido.


Outro assunto foi no tocante ao uso dos carros de propriedade da Câmara de Vereadores. Alguns Vereadores defendiam a sinalização dos carros com o emblema da Câmara, dando visibilidade de que aquele carro é propriedade e de uso exclusivo a serviço da Câmara. Uns apoiaram outros ficaram em silêncio e mais uma vez nada foi feito.

Mais um escândalo foi quando um dos Vereadores utilizou da tribuna em uma reunião ordinária para falar mal da religião católica, sem respeitar o Pe. Adeildo, pároco da Matriz do Livramento, que se fazia presente prestigiando a sessão ordinária daquele dia. Muito também se falou, a sociedade ficou sabendo, mas a Câmara nada fez também, sequer uma advertência por parte da Mesa Diretora o Vereador teve.

Houve a discussão em torno do aumento ou não do número de vagas para a eleição que ora se aproxima. Havia Projeto de Lei alterando o número atual de dez para treze, os vereadores rejeitaram a proposta dizendo que o povo de Arcoverde quer mais trabalho e não mais Vereadores. Mas fica a pergunta, que trabalho? Hoje a o que se houve em Arcoverde é que tem Vereador com medo de não ser reeleito e arrependido por não ter aumentado o número de vagas de Vereadores. Agora já era, é arriscar, ou vai ou racha.

Finalizando, está ai um pouco do que aconteceu nesses quatro anos com os Vereadores de Arcoverde, sem generalizar, mas mostrando que a Casa precisa de uma renovação, precisa de mudança, para assim tentar de fato ajudar a nossa Cidade, fiscalizando e formulando projetos para atender as necessidades de tosdas as camadas sociais de Arcoverde. (Vídeos: Portal Dárcio Rabelo)

Nenhum comentário: