quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DEBATE PROMETE MOVIMENTAR RETA FINAL DA CAMPANHA EM ARCOVERDE

O tão sonhado debate entre a candidata governista Madalena Britto (PTB) e o candidato de oposição Israel Guerra (PC do B) poderá, finalmente, tornar-se realidade. A transmissão, com duas horas de duração, está programada para o próximo sábado, dia 29/09, na Rádio Cardeal AM, a partir das 16:00h.
Apresentado e mediado pelo renomado advogado e cientista político Edilson Xavier de Oliveira, o mesmo será composto de 3 etapas. Na primeira, os candidatos responderão perguntas do mediador, alternadamente, acerca dos seguintes temas: saúde, educação, emprego, segurança, infra-estrutura e desenvolvimento econômico. O tempo será de cinco minutos para cada resposta. Na 2ª etapa, os candidatos terão que fazer perguntas um ao outro, sendo quatro para cada candidato. O tempo para resposta será, igualmente, de cinco minutos, com réplica e tréplica de dois minutos, cada. Na terceira e última etapa, cada candidato terá três minutos para suas considerações finais.
Ambas as coligações foram convidadas, dentro do prazo de 72 horas, conforme preceitua o art. 28 da resolução 23.370/2012, do TSE, e as regras do debate já foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral. Em caso de ausência de um dos candidatos, a mesma resolução prevê que o horário destinado à realização de debate poderá ser destinado à entrevista daquele que comparecer ao evento. O candidato da Frente Popular de Arcoverde, Israel Guerra, já confirmou a sua presença, havendo grande expectativa quanto à confirmação ou não da presença da candidata Madalena Britto, da coligação Arcoverde Avança e Segue em Frente.

Nenhum comentário: