quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SERTÃO DO MOXOTÓ RECEBE SEMINÁRIO REGIONAL PERNAMBUCO NA COPA NESTA QUINTA



Em Arcoverde, atividades acontecerão no Democrático Esporte Clube, pela manhã, e na Praça Winston Siqueira, à tarde e à noite

O seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA chega, nesta quinta-feira (13), à cidade de Arcoverde, a 13ª das 16 localidades que serão visitadas pela caravana do Governo do Estado até o final de setembro. O município será palco, no Sertão do Moxotó, de discussões sobre o projeto Pernambuco na Copa e receberá atividades esportivas e culturais ao longo do dia. Tudo com um só objetivo: levar o clima do Mundial de 2014 para essa região de desenvolvimento do Estado, estimulando o engajamento da população para com a maior competição esportiva do mundo.

O primeiro tempo da programação do seminário acontecerá no Democrático Esporte Clube, que fica na Avenida Coronel Antônio Japiassu, 395, São Miguel. A partir das 9h, haverá o credenciamento dos participantes e o café da manhã de boas-vindas. Uma vez realizada a abertura do seminário, às 9h30, será iniciada a apresentação do projeto Pernambuco na Copa, em uma palestra do assessor técnico da SECOPA-PE, Marcos Nunes, que irá abordar os preparativos do Estado para o Mundial de 2014 e as oportunidades de participação para os municípios pernambucanos. Das 10h45 às 12h15, acontecerá a plenária, na qual a população poderá sugerir ideias para o Governo do Estado de como a região pode contribuir para o projeto e ser beneficiada pelas oportunidades geradas pela Copa.

Já a programação da tarde começa às 15h, quando a Praça Winston Siqueira (antiga Praça Virgínia Guerra) receberá um campeonato de futebol de sabão, com a participação dos alunos da rede pública de ensino da região. No mesmo local, mas às 19h, terá início o Cinema na Praça: uma sessão de um filme com a temática do futebol, com a distribuição de pipoca para os espectadores. Toda a programação do seminário é aberta ao público.

A próxima parada do seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA é o Agreste Central. A cidade de Caruaru sediará o evento na próxima segunda-feira (17), como mostra o calendário abaixo:

REGIÃO DE DESENVOLVIMENTO
CIDADE
DATA
Agreste Central
Caruaru
17/09/12
RMR - Território
Fernando de Noronha
20/09/12
RMR - Centro
Recife
25/09/12

SERVIÇO
Seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA em Arcoverde
Dia 13 de setembro (quinta-feira)
Manhã: Democrático Esporte Clube – Avenida Coronel Antônio Japiassu, 395, São Miguel
9h – Credenciamento / Café de Boas-vindas
9h30 – Abertura
9h45 – Apresentação do projeto Pernambuco na Copa (Palestrante: Marcos Nunes, assessor técnico da SECOPA-PE)
10h45 – Plenária
12h15 – Encerramento
Tarde/noite: Praça Winston Siqueira (antiga Praça Virgínia Guerra)
15h – Campeonato de Futebol de Sabão
19h – Cinema na Praça
Toda a programação é aberta ao público

Nenhum comentário: