quinta-feira, 27 de setembro de 2012

No mês de Outubro Arcoverde receberá a visita do PROCON Educa.

O PROCON Pernambuco designou a equipe do PROCON Educa para realizar ações na cidade de Arcoverde. A equipe que virá do Recife será composta por cinco Assessoras Jurídicas e três Fiscais. O objetivo é conscientizar tanto consumidores quanto fornecedores da importância dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, para t
anto o PROCON promoverá orientações, palestras, distribuição de material educativo e entre outras atividades.
A principio a agenda de atividades em Arcoverde já está preenchida, todavia as instituições interessadas em solicitar gratuitamente palestras do Projeto PROCON Educa, tais como associações, sindicatos, escolas, faculdade, órgãos públicos e empresas, podem entrar em contato com a unidade do PROCON em Arcoverde para agendar.

PROCON-PE EDUCA: O Projeto é um programa criado pelo órgão que tem o objetivo de promover atividades pedagógicas para disseminar para a população os conceitos do Código de Defesa do Consumidor. As palestras abordam noções básicas de Direito do Consumidor, informações sobre a portabilidade, a Lei do SAC, Garantia, Superendividamento, entre outros assuntos. A proposta do Projeto PROCON-PE Educa quer conscientizar cada dia mais a populaçãoo sobre os seus direitos como consumidores, a fim de que multipliquem este conhecimento com outros cidadãos.

Nenhum comentário: