domingo, 16 de setembro de 2012

Eduardo participa da abertura do Congresso Brasileiro de Cardiologia

O governador Eduardo Campos participou da cerimônia de abertura do 67.º Congresso Brasileiro de Cardiologia, na manhã deste sábado (15/09), no Teatro Guararapes, em Olinda. O evento segue no Centro de Convenções até a próxima terça-feira com a participação de quase 7 mil médicos inscritos de todo o Brasil e de vários países, como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

Além dos médicos cardiologistas, o evento conta com a participação de outras 6 mil pessoas, entre expositores, fornecedores de serviços e outros profissionais. “É um dos maiores congressos de cardiologia do mundo. É muito gratificante poder receber aqui tantos médicos que vão poder discutir temas científicos, ter contato com novas técnicas. É importante e vai consolidando Pernambuco como polo de turismo de negócios”, disse Eduardo.

Na ocasião, o governador recebeu uma placa alusiva ao acolhimento do congresso no Estado. “Pernambuco tem a frente uma figura de extraordinária capacidade de gestão e trabalho, um governador comprometido com as causas sociais, com o desenvolvimento. Podemos entender porque se fala tanto do crescimento de Pernambuco. São gestores assim que abrem perspectivas maiores de crescimento do nosso país”, explicou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o dr. Jadelson Pinheiro Andrade.

Durante o congresso, serão apresentadas novas descobertas, pesquisas e trabalhos para ajudar na redução dos índices de mortalidade por doenças cardiovasculares, atualmente a maior causa de morte dos brasileiros. Ao todo, serão 545 palestras até o fim do evento. Participaram ainda da solenidade de abertura o vice-governador, João Lyra Neto, e o secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

Nenhum comentário: