quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Silvino Duarte renuncia à candidatura ao cargo de prefeito de Garanhuns

1- O médico Silvino Duarte (PSDB) não é mais candidato a prefeito de Garanhuns.
2- Ele reuniu a imprensa local na manhã de hoje, no auditório do Hotel Rodrigues, para informar sua decisão.
3- Disse que pesquisas que estão em seu poder indicam que o candidato Zé da Luz (PHS), ex-prefeito de Caetés, ocupa a primeira colocação na corrida eleitoral pela prefeitura.
4- E como Garanhuns não pode “virar quintal” de Caetés, afirmou, resolveu retirar a candidatura para apoiar o deputado Izaías Régis (PTB).
5- Segundo Silvino, as pesquisas indicam o candidato Zé da Luz com uma “grande penetração” nos bairros populares e a classe média dividida entre ele (3º colocado) e Izaías (2º colocado).
6- Por essa razão, explicou, resolver juntar seu grupo ao grupo de Izaías para tentar impedir a vitória do ex-prefeito de Caetés.
7- Silvino teve o registro da candidatura liberado há uma semana pelo Tribunal Regional Eleitoral e por isso entrou fraco na disputa.
8- Carregou durante vários meses o carimbo de “ficha suja” e isso o impediu de articular uma chapa competitiva de candidatos a vereador porque o povo não tinha certeza se ele seria ou não candidato.
9- Até o início de sua entrevista, por volta das 10 horas da manhã, Izaías não tinha conhecimento desta decisão.
10- Ele (Silvino) é adversário do petebista mas, “por amor a Garanhuns”, garantiu, decidiu apoiá-lo, ainda que ele não queira o seu apoio. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: