sexta-feira, 18 de março de 2011

Armando Monteiro: “Não vou cometer o erro de me distanciar da população”

O senador Armando Monteiro foi enfático nesta sexta-feira (18) ao comentar a necessidade de os parlamentes, sobretudo os senadores, que detêm mandatos longos, de oito anos, manterem contato permanente com a população do Estado e com as demandas de cada região de Pernambuco. Armando está acompanhando a segunda edição do Todos por Pernambuco, programa de planejamento participativo das políticas públicas, promovido pelo governo Eduardo Campos nestas quinta (17), sexta (18) e sábado (19), em cinco municípios dos sertões do São Francisco, do Araripe e Central.

“O parlamentar que está em Brasília, especialmente o senador, precisa ter muito cuidado para não se distanciar da realidade, das demandas, dos pleitos de seu Estado. Há experiências aí que indicam o perigo de essa representação lá na Câmara Alta ir se distanciando da população. Eu não vou fazer isso e nem cometerei esse erro”, afirmou.

Armando acompanha o governador Eduardo Campos em anúncios de obras, inaugurações e plenárias de discussão dos problemas do Estado com a população. A maratona desta sexta-feira começou às 6h30, na inauguração da pavimentação da via de acesso à região da Fazenda Timbaúba, uma das maiores do São Francisco, na zona rural de Petrolina. Em seguida, houve a inauguração de uma escola em tempo integral em Dormentes e da via de acesso ao município de Santa Filomena. À tarde e à noite, houve plenárias do Todos por Pernambuco, além de inaugurações em Araripina. Em cada cidade, tem havido ainda a entrega das carteiras de motorista populares, fornecidas gratuitamente.

Veja o que diz Armando Monteiro sobre a necessidade de os parlamentares se manterem próximos das demandas da população:

“O parlamentar que está em Brasília, especialmente o senador, precisa ter muito cuidado para não se distanciar da realidade, das demandas, dos pleitos de seu Estado. Há experiências aí que indicam o perigo de essa representação lá na Câmara Alta ir se distanciando da população. Eu não vou fazer isso e nem cometerei esse erro, pelo contrário, eu quero fazer permanentemente uma auscuta, uma presença em todas as microrregiões de Pernambuco, sentir diretamente as demandas da população e manter absolutamente alinhado com os interesses da população de Pernambuco. Esse é o compromisso que eu tenho como senador e vou honrá-lo porque preciso honrar os três milhões e cem mil votos que recebi de forma generosa do povo de Pernambuco”.

Nenhum comentário: