quarta-feira, 2 de março de 2011

Eduardo é “Guardião da Educação e da Paz”

O governador Eduardo Campos foi homenageado por 3.500 alunos e professores da rede estadual de ensino que integram o programa Escola Aberta nesta quarta-feira (02) durante o do Bloco da Paz. Agraciado com o título de Guardião da Educação e da Paz, Eduardo recebeu o grupo em frente ao Palácio do Campo das Princesas para agradecer o prêmio e elogiar o trabalho dos envolvidos no programa. 

 “É um trabalho bonito de todos os professores, técnicos educacionais e servidores públicos que fazem o Escola Aberta em tantas comunidades. Um trabalho que abre a possibilidade para centenas de jovens terem na escola, nos finais de semana, a oportunidade de aprender, de ouvir, de entrar em comunhão com a comunidade que, muitas vezes, não tem outra área de lazer a não ser a da escola”, disse.

Fundado em 2001, o Bloco da Paz é a maior agremiação envolvendo alunos de escola pública do Estado. Este ano, reuniu 70 escolas, sendo 11 do interior do Estado. O desfile saiu da Escola Sizenando Silveira, em Santo Amaro, até o Palácio do Campo das Princesas.

“Vamos fazer o mais belo, o maior, mas também vamos fazer o Carnaval de maior paz da história de Pernambuco”, afirmou o governador, despedindo-se do público e do cantor Nando Cordel.

Nenhum comentário: