quarta-feira, 16 de março de 2011

Maratona do Sertão inclui seminários, inaugurações e anúncio de obras

O governador Eduardo Campos inicia amanhã (17), a sua maratona pelo Sertão do Estado para dar início à segunda edição do programa Todos por Pernambuco e também cumprir uma agenda paralela de inaugurações de obras e assinaturas de Ordem de Serviço e convênios em cinco municípios. Todo o secretariado estadual está envolvido na programação.

Petrolina será o ponto de início da caravana. Eduardo chega à cidade às 8h30 da manhã desta quinta-feira (17). Às 9h, ele abre o seminário do Todos por Pernambuco e depois circula pelas seis salas temáticas. À tarde, o governador preside a reunião plenária do programa e, no final do dia, visita a escola estadual Gercino Coelho que passa por uma reforma no valor de R$ 1,7 milhão.

Na sexta-feira, ainda em Petrolina, o governador vai inaugurar a pavimentação das estradas vicinais do Projeto Pontal, que prevê a implantação de infraestrutura hidráulica para irrigar 7.862 hectares. Serão inaugurados os acessos à Uruais (aproximadamente 20 km), à Fazenda Timbaúba (7,5 Km) e às Vilas N3 e N5. Obras realizadas com recursos do Governo do Estado.

Em seguida, Eduardo segue para os municípios vizinhos de Dormentes e Santa Filomena para entregar uma Escola de Referência e a pavimentação da estrada Santa Cruz da Baixa Verde/Santa Filomena, respectivamente. Às 14h30, o governador abre a reunião plenária do Todos por Pernambuco em Araripina e às 19h assina a Ordem de Serviço para a construção de uma Escola Técnica Estadual no município.

Após dormir em Araripina, Eduardo segue no sábado para Salgueiro às 07h da manhã. Chegando lá, visita as salas temáticas do Todos por Pernambuco. Às 14h, ele assina o convênio para ampliação e reforma do estádio municipal Cornélio de Barros e às 14h30 abre a plenária do Todos por Pernambuco. O seu retorno para Recife está marcado para as 19h.

O PROGRAMA – A edição 2011 dos seminários do Todos Por Pernambuco contará com seis salas temáticas, com capacidade para 50 pessoas, para discutir as principais áreas de gestão - saúde, segurança, educação e cultura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade, desenvolvimento social e infraestrutura.

Os seminários serão abertos às 8h com o credenciamento dos participantes. Meia hora depois acontecerá a abertura oficial do evento. Às 9h serão divididas as seis salas temáticas. Às 13h, haverá uma pausa nas discussões para o almoço e às 14h30 começa a reunião plenária, cujo encerramento está previsto para 18h.

Além do governador Eduardo Campos e do vice-governador João Lyra Neto, todos os secretários de Estado estarão envolvidos com o seminário. Até o final de abril, o Todos por Pernambuco passará por Petrolândia (Sertão de Itaparica), Arcoverde (Sertão do Moxotó), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Goiana (Zona da Mata Norte) e Vitória do Santo Antão (Mata Sul), além do Recife. Essas cidades vão sediar as plenárias microrregionais com a participação de delegações dos municípios vizinhos.

Nenhum comentário: