sexta-feira, 25 de março de 2011

Produção de amendoim e banana recebe investimentos

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária vai investir na diversificação e cultivo de amendoim e banana nos municípios de Paudalho e Vicência, respectivamente. Na segunda-feira, 21 de março, o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Ranilson Ramos, visitou às duas cidades.

Em Paudalho, Ranilson reuniu-se com o prefeito, Fernando Moreira, a fim de firmar convênio entre SARA, Governo Municipal e a EMBRAPA- Campina Grande. Por meio da parceria, o município de Paudalho será beneficiado com investimentos na produção de amendoim, produto do qual lidera a produção estadual.

Os recursos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária serão destinados para aquisição de máquinas, preparação do solo e plantio, e até mesmo ampliação das terras para este cultivo, que passarão de 10 hectares para 25 hectares. Por meio da parceria, será viabilizada a transição do modelo tradicional de produção para a produção orgânica.

Na visita ao município de Vicência (Mata Sul), o Secretário tratou da ampliação do espaço de comércio da feira de agricultura. Ele visitou também a comunidade de Murupé, na qual foi debatida a implantação de uma agroindústria para beneficiamento da banana. Os recursos para Vicência são provenientes da parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco.

Nenhum comentário: