terça-feira, 1 de março de 2011

Estados do NE discutem em Brasília status da região para a Febre Aftosa

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, juntamente com os secretários de Agricultura e dirigentes de órgãos de defesa agropecuária do Nordeste voltam a discutir nesta quarta-feira, 02, com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a mudança de status da região para Livre de Febre Aftosa com Vacinação até maio de 2012.

Recentemente, os dirigentes nordestinos se reuniram em Maceió, Alagoas, para conhecer as exigências do Ministério a serem cumpridas até dezembro de 2011. Na ocasião, os secretários firmaram pacto para que a região saia da classificação atual – de risco médio a desconhecido – em bloco. No encontro, os representantes discutiram a unificação de estratégias do plano regional para atingir a classificação de Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação. 

Pernambuco - O secretário Ranilson Ramos destaca que Pernambuco cumpriu todas as determinações do Mapa e está  preparado para ser reconhecido como área livre de aftosa com vacinação. “Somos parceiros dos estados do Nordeste para sairmos em bloco como Zona Livre de Aftosa com Vacinação”, afirmou Ramos, salientando que o Governo do Estado investiu mais de R$ 60 milhões no Programa de Defesa Animal nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário: