quarta-feira, 30 de março de 2011

Febre Aftosa: Países da América do Sul debatem Situação Sanitária dos Programas Nacionais‏

Nesta quinta-feira, 31, no Mar Hotel, a Comissão Sul-Americana de Luta Contra Febre Aftosa (Cosalfa) discute a Situação Sanitária dos Programas Nacionais de Erradicação da Febre Aftosa, baseado em dados do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA – OPAS/OMS).

O tema será debatido com a participação de representantes dos 11 países sul americanos e as duas Guianas. Em seguida, será apresentado o Reporte da Cooperação Técnica de Panaftosa em Febre Aftosa 2011. Logo depois, será apresentado o informe das atividades regionais.

COSALFA - A comissão Sul-Americana de luta contra a febre aftosa COSALFA, foi criada em 1972 e é uma comissão reconhecida em nível de chancelarias dos países membros, com o objetivo de atuar como mecanismo de coordenação regional para promover linhas de ação, coordenar e avaliar as atividades desenvolvidas no controle e erradicação da febre aftosa no continente. Por iniciativa do Governo brasileiro, em 1985 a Cosalfa foi institucionalizada por todos os governos dos países membros, por meio de suas chancelarias como comissão permanente, a nível continental.

Nenhum comentário: