sexta-feira, 18 de março de 2011

Eduardo inaugura em Dormentes primeira escola em tempo integral

O município de Dormentes, localizado no extremo oeste do estado, a 900 quilômetros do Recife, agora também tem escola com ensino em tempo integral. Em solenidade que contou com a presença de mais de mil pessoas, entre estudantes e lideranças políticas e do movimento social, o governador Eduardo Campos inaugurou nesta sexta-feira (18/03) a Escola de Referência Senador Nilo Coelho, que vai atender quase dois mil estudantes de Dormentes.

A escola inaugurada transforma radicalmente as condições de ensino na rede pública de Dormentes. Em suas instalações, a comunidade escolar pode contar com quadra coberta, laboratórios, refeitório e biblioteca. Até o ano letivo passado, os estudantes da rede estadual no município freqüentavam aulas em prédios construídos para estabelecimentos comerciais e expostos ao sol na maior parte do dia.

“Esta escola abre portas para vocês. É o caminho para quem quer progredir, chegar à universidade e construir um futuro melhor para sua própria família, para Pernambuco e para o Brasil”, disse o governador, logo depois de vistoriar as instalações e de descerrar a placa comemorativa.

Estiveram presentes no ato de inauguração, além do governador e da primeira-dama Renata Campos, o prefeito Geomarco Coelho, o senador Armando Monteiro, os deputados federais Gonzaga Patriota, Fernando Bezerra Coelho e Wolney Queiroz, além dos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti, Odacir Amorim e dos secretários Anderson Gomes (Educação), Ranilson Ramos (Agricultura) e Renato Thiebaut (Chefia de Gabinete).

“É importante lembrar o mestre Paulo Freire no momento em que se inaugura uma escola como esta. Ele dizia que uma escola vale pelas pessoas que tem dentro delas. E eu estou ciente de que a maior ação que eu posso realizar é garantir oportunidade de crescimento para todos em Pernambuco. Chegamos a Dormentes e vamos construir até 2014 mais de 300 escolas em tempo integral no estado”, disse Eduardo Campos.

O senador Armando Monteiro pontuou o reconhecimento, que definiu como generalizado, de que o atual governo trabalha em todo o estado. “Onde se chega encontramos a marca da determinação de um governador que pensa Pernambuco por inteiro e que trabalha para que Pernambuco cresça equilibrado”, disse.

Já o prefeito de Dormentes lembrou que a escola de referencia é mais uma ação de importância capital que o governo leva para o município. “Aqui já temos estrada, pavimentação de ruas, central de beneficiamento de carne de caprinos e em breve vamos ter um hospital com o mesmo padrão de qualidade e de atenção pelas pessoas que marcam a atuação do governador Eduardo Campos”, disse.

FAZENDA TIMBAÚBA - Em outro evento realizado nesta sexta-feira, o governador Eduardo Campos inaugurou a pavimentação da estrada de 12 quilômetros que dá acesso à Fazenda Timbauba, maior empreendimento agro-industrial do município de Petrolina. Lá trabalham cerca de 1,5 mil pessoas. A obra se integra ao conjunto de ações que visa melhorar a logística nos empreendimentos implantados na área de agricultura irrigada do Vale do São Francisco. No ano passado, foram entregues as estradas ligando o distrito de Uruais e que liga à localidade conhecida como Capim.

Nenhum comentário: