quinta-feira, 17 de março de 2011

Eventos agropecuários 2011 começam a movimentar economia do interior

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) abre, com a Exposição de Caprinos e Ovinos de Verdejante, no Sertão, a programação 2011 de feiras e exposições agropecuárias em Pernambuco. No total, serão realizados 71 eventos nas diversas regiões do estado, movimentando a economia do interior, especialmente do setor da pecuária.

O evento agropecuário, além de oferecer oportunidades aos produtores rurais de fazer negócios para incrementar a atividade, também promove a troca de conhecimento sobre as novas tecnologias empregadas para o desenvolvimento do setor. “Esse intercâmbio de informações é uma das principais ferramentas para a melhoria genética do rebanho Pernambuco e para a melhoria da competitividade dos produtores nos mercados locais e fora do Estado”, avalia o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

A 5ª Feira de Caprinos e Ovinos realizada entre os dias 23 a 25 de Março, no município de Verdejante, localizado no Sertão do estado, vai reunir 300 animais entre caprinos e ovinos e deve movimentar R$30 mil.

O segundo evento de março será realizado em Camaragibe, região metropolitana do Recife. O 5ª Shopping Show de Animais e Produtos Rurais será realizado pela Fazenda e Haras Cascatinha com o apoio da SARA. A mostra é voltada para comercialização de animais bovinos, ovinos equinos, apresentando também produtos, máquinas e implementos agrícolas.

O Calendário 2011 segue com grandes mostras como a Exposição de Animais e Produtos Derivados (Expoagro) que vai acontecer de 07 a 10 de abril no Parque de Exposições Profº Antonio Coelho, no bairro do Cordeiro, em Recife. O evento é promovido pela SARA em parceria com a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco). A programação segue no mês de abril com a 34ª Exposição de Animais de Carpina de 13 a 17.

O gerente de Feiras e Eventos Agropecuários da SARA, Valmir Vieira, destaca que ao longo do ano serão promovidos grandes eventos como a Caprishow em Dormentes, a Exposição Nordestina de Caprinos e Ovinos de Sertânia, a Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta, a Agrinordeste que é promovida no Centro de Convenções de Olinda. Em novembro, acontece em Recife, a tradicional Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que este ano chega a 70ª edição. “Estamos preparando uma programação especial para a comemoração dos 70 anos da Nordestina, que é o 5ª maior evento agropecuário do País”, antecipa o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), Manasses Rodrigues.

Nenhum comentário: