terça-feira, 1 de março de 2011

Governo inaugura abatedouro regional de Paudalho

Com investimento da ordem de  R$ 2,7 milhões em obras e aquisição de equipamentos, o Governo do Estado entrega às 16h da próxima quinta-feira, 03 de março,  o Abatedouro Regional de Paudalho com capacidade para abater 200 animais por dia.

De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a unidade vai entrar em operacionalização em conformidade com a legislação nacional e estadual que regula o abastecimento de carne. “A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) tomou todas as providências para garantir a segurança alimentar da população da região da Mata Norte, participando e fiscalizando o cumprimento da legislação do setor”, garante Ranilson Ramos.
        
Inicialmente, o Abatedouro de Paudalho vai abastecer o próprio município e Carpina. Durante 90 (noventa) dias, a SARA, por meio da Ceasa-PE – responsável em parceria com as prefeituras municipais de Paudalho e Carpina pela gestão da unidade -, vai ampliar o abastecimento de carne para outros municípios da região.

Nenhum comentário: