terça-feira, 1 de março de 2011

Reforma no “Salgueirão” vai começar

Os torcedores do Salgueiro já podem se preparar para assistir aos jogos do “Carcará” na Série B deste ano em sua própria cidade. Nesta terça-feira (1º), Governo do Estado, construtora Odebrecht e Prefeitura Municipal de Salgueiro (PMS) assinaram o convênio para a ampliação do estádio municipal Cornélio de Barros. As obras começam de imediato, vão durar seis meses e elevar a capacidade do estádio para 10.360 torcedores.

A realização dos jogos da segundona no “Salgueirão” estava ameaçada por conta de uma norma da Confederação Brasileira de Futebol. A entidade exige o mínimo de 10 mil lugares para os estádios que sediam partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro enquanto o Cornélio de Barros possui pouco mais de cinco mil assentos. A ampliação da casa do “Carcará” vai custar R$ 6 milhões, divididos meio a meio entre Governo do Estado e Odebrecht. A prefeitura entrou com o projeto. 

Logo após a conquista do terceiro lugar na Série C do ano passado e a conseqüente classificação para a Série B deste ano, o governador Eduardo Campos prometeu ajudar na ampliação do estádio do Salgueiro. Na ocasião, Eduardo chegou a receber o time no aeroporto após a suada vitória contra o Paysandu, em Belém, por 3 x 2. Hoje, com a assinatura do convênio, no escritório da representação do Governo de Pernambuco em Brasília, o governador cumpre o acordado.

“Não seria justo deixar o Salgueiro, que conquistou sua vaga na Série B dentro de campo, de maneira limpa, mandar seus jogos fora de casa por conta do tamanho do seu estádio. Os jogadores fizeram a sua parte e nós não podíamos deixar de fazer a nossa”, disse Eduardo. “O Salgueiro hoje representa a nova face do Sertão pernambucano, que vê crescer a sua economia e aparece para o Brasil como um novo polo desenvolvimentista”, pontuou. 

As obras da Arena da Copa também foram tema da reunião entre o governador e a Odebrecht, responsável pela sua construção.

OUTROS ENCONTROS – Ainda no escritório da representação do Governo de Pernambuco em Brasília, o governador e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, receberam o presidente da Transnordestina Logística, Tufi Daher Filho, e o presidente da Fiat para América Latina, Cleodorvino Bellini. As duas reuniões serviram para que Governo do Estado e as duas empresas discutissem o andamento das respectivas obras. Iniciando a agenda em Brasília, Eduardo esteve com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop.

Nenhum comentário: