segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher será comemorado nesta terça (29/3)

O governador Eduardo Campos receberá amanhã (29/03), às 16 horas, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, servidoras do estado para comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na solenidade, Eduardo assinará edital de seleção de projetos dos municípios que possuem organismo municipal de políticas públicas para as mulheres.

O evento é promovido pela Secretaria da Mulher que, nos últimos cinco anos, vem atuando na formulação, coordenação e articulação de políticas públicas voltadas para as mulheres pernambucanas. Segundo a secretária Cristina Buarque, o trabalho do órgão é comprometido com a correção das desigualdades de gênero, em todas as regiões do Estado, incluindo as mulheres da área rural.

Para que ocorra a inclusão, são promovidas capacitações em políticas públicas e cursos profissionalizantes através do “Programa Chapéu de Palha Mulher” e do projeto “Ação Convergir Mulher”. Como frutos destas iniciativas foram criadas a Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais e a Rede de Educadoras Sociopolíticas.

Nenhum comentário: