quinta-feira, 3 de março de 2011

Eduardo exonera Corregedor-auxiliar da SDS

O governador Eduardo Campos decidiu exonerar o Corregedor-auxiliar da Secretaria de Defesa Social, o coronel PM Elias Augusto Siqueira de Souza, por considerar inaceitável a condução dada ao inquérito que apura denúncias contra o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A decisão será publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04).

Como responsável pela apuração das denúncias, o Coronel PM Siqueira de Souza convocou o jornalista  João Valadares, do Jornal do Commercio, a prestar depoimento e foi convidado a revelar a identidade de militares que teriam servido como fonte de informação para  uma série de matérias.  Segundo o governador, a prática é incompatível com o espírito de transparência que preside toda a ação do governo.

"Nosso governo é transparente por princípio e por decisão política. Nós consideramos essencial à democracia o preceito Constitucional segundo o qual é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional", disse o governador.

Além do corregedor auxiliar, também foi exonerado o outro membro da Comissão de Sindicância, Frederico Sergio Lacerda Malta.

Nenhum comentário: