quinta-feira, 17 de março de 2011

Eduardo: “Quando ouvimos a população, fazemos mais

Começou o Todos por Pernambuco. Na manhã desta quinta-feira (17), o governador Eduardo Campos abriu a segunda edição do programa de ausculta à população pernambucana na cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Vários secretários estaduais deixaram o Recife para acompanhar o primeiro dos 12 seminários que vão percorrer todo o Estado.

Coube ao titular da pasta de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, um dos coordenadores do programa, dar as boas vindas aos participantes que marcaram presença no auditório do Senai. Um vídeo institucional apresentou um resumo das ações do governo entre 2007 e 2010.

Logo depois do vídeo, ao discursar, o governador lembrou que o Todos por Pernambuco é “um momento de valorização do planejamento estratégico, que é decisivo para o Plano Plurianual do Estado ter um olhar dos pernambucanos de todas as 12 microrregiões”.

Eduardo também disse que graças à primeira edição do programa, realizada em 2007, o Governo do Estado pôde conhecer melhor os principais problemas da população e como solucioná-los. “Quando ouvimos a população, fazemos mais, e mais daquilo que é o desejo da sociedade. Estamos fazendo o mesmo caminho, que deu certo”, explicou o governador.

Após a abertura, os grupos foram divididos em seis salas temáticas: educação e cultura, saúde, segurança, desenvolvimento social, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

O seminário segue durante a tarde. Às 14h30, o governador preside a reunião plenária que vai ouvir um relato dos representantes de cada um das salas. O encerramento está previsto para 18h30.

Nenhum comentário: