quinta-feira, 10 de março de 2011

Arcoverde digital começa a ser montado a partir da próxima semana.

Um dos grandes sonhos da população de Arcoverde começa a tornar-se realidade a partir da próxima semana. A Prefeitura Municipal inicia a partir de segunda-feira a instalação das antenas e receptores de sinal para a implantação da internet gratuita. O ato de autorização foi dado pela Anatel em março de 2010.

Serão colocadas antenas em vários pontos da cidade que receberão o sinal da antena central localizada na serra da Microondas. Os pontos de presença (POPs), como são chamados, serão instalados na DIRT, onde ficará o provedor, e nas localidades do São Cristóvão (PSF Dr. José Cavalcanti Alves), Boa Esperança (Policlínica), Boa Vista (Esporte Clube) e no Alto Cardeal (Edifício Macambira). Na zona rural serão instalados equipamentos nas localidades de Riacho do Meio, Caraíbas e Serra das Varas (CEDEC).

A previsão é de que o trabalho de instalação dure cerca de 60 dias, quando a prefeitura já terá licitado o provedor que irá atender com o sinal de internet a cidade de Arcoverde e os distritos rurais. O projeto é orçado em R$ 238 mil e deverá entrar em funcionamento pleno num prazo de 90 a 120 dias.

Nenhum comentário: