quarta-feira, 30 de julho de 2014

Arcoverde realiza ações na Semana de Combate ao Tráfico Humano

 A prefeitura Municipal de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, em parceria com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico Humano, integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promovem na sexta-feira (01), ações referentes a  Semana de Combate ao Tráfico Humano.

As ações começam na  Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, das 08h às 12h, por meio de palestras com  Técnicos dos Serviços Sócio-Assistênciais, Gestores da Rede Pública Municipal e Estadual, Rede Privada , Rede de Proteção, Secretaria de Turismo, Arcotrans,  entre outras.

Às 15h, será a vez da Caminhada Coração Azul com a presença de alunos e da sociedade civil como um todo, perfazendo um trajeto entre as principais ruas da cidade.

A concentração será em frente à Estação Férrea e, os organizadores, solicitam aos participantes para que todos compareçam vestindo trajes na cor branca.

Tráfico Humano – O Dia Mundial ao Tráfico de Pessoas, 30 de julho, foi instituído em novembro do ano passado, durante a Assembléia Geral da ONU. Nessa data foi aprovado o Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas adotado pela Assembléia Geral em julho de 2010.

O Tráfico Humano  é das atividades ilegais que mais se expandiu no século XXI, pois, na busca por melhores condições de vida, muitas pessoas são iludidas por criminosos que oferecem empregos com alta remuneração.
 As causas podem ser sócio-econômicas e políticas, tanto individuais como estruturantes, já que os motivos que levam as pessoas a serem gravemente exploradas, são diversos e complexos. (Site PMA)

Nenhum comentário: