terça-feira, 29 de julho de 2014

Ciclo de palestras marca a Semana Nacional de Mobilização pelo enfrentamento ao Tráfico de Mulheres

Atualmente, existem 2 milhões de vítimas traficadas no mundo
De 28 de julho a 1° de agosto é comemorada a Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Para lembrar a data, a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca realiza, nesta quarta-feira (30), um ciclo de palestras nas escolas estaduais dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Porto de Galinhas.
O evento tem como objetivo orientar jovens estudantes sobre como prevenir e denunciar o tráfico de mulheres no município. Esse tipo de violência atinge mais de 2 milhões pessoas no mundo, sendo as mulheres as principais vítimas, conforme dados da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).
A iniciativa intitulada "Tráfico de Mulheres: Ipojuca Diz Não!”  é promovida  pelo Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres do Ipojuca em parceria com o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Para a secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires, é importante dialogar a temática com o segmento estudantil. “Nós temos o compromisso de prevenir essa prática que viola os direitos humanos de milhares de pessoas. A comunidade escolar é um excelente lugar para amplificar tais orientações ”, observou.
Vale destacar que Ipojuca é pioneiro no Brasil na instalação do Núcleo Municipal de Prevenção ao Tráfico de Mulheres. O serviço funciona na Rua Hilda Costa Monteiro, n° 94, no centro da cidade, próximo à Delegacia de Polícia Civil. Mais informações através do telefone: (81) 3551-2505.
 PROGRAMAÇÃO:
Escola Estadual José Mário Alves da Silva – Porto de Galinhas
Endereço: Rua Nova Projetada, Praça 1 S/N - Porto de Galinhas
Horário: Das 09:30 às 12h
 Escola Estadual Aníbal Cardoso – Nossa Senhora do Ó
Endereço: Praça Capitão Braz Pereira S/N – Nossa Sª do Ó
Horário: Das 13h30 às 15h

Nenhum comentário: