quarta-feira, 30 de julho de 2014

Câmara forma coordenação em busca do voto evangélico

Do Diário de Pernambuco
O candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), reuniu uma "tropa de elite" para ajudá-lo a ganhar votos de uma parcela com bastante representatividade no estado: os evangélicos. De olho nesse segmento, que segundo o último Censo representa mais de 20% da população de Pernambuco, o socialista incumbiu o deputado estadual Cleiton Collins (PP) e sua esposa, a vereadora Michele Collins (PP), da "coordenação evangélica" de sua campanha.
Na prática, os parlamentares tentarão estreitar os laços entre a chapa e diversos representantes religiosos com a prerrogativa de que estes possam participar com sugestões para o programa de governo do PSB. A aproximação também deve gerar imenso ganho político para Câmara, já que muitos evangélicos costumam acompanhar ideologicamente seus líderes também nas eleições.
Além de Cleiton Collins, deputado estadual mais votado em 2010 com 137.157 votos, e Michele Collins, nona vereadora mais votada do Recife em 2012 (10.589 votos), o grupo deve contar com a participação de nomes de peso, como o presbítero Adalto Santos (PSB), segundo deputado estadual mais lembrado no pleito de 2010 (120.175 votos), e o Pastor Eurico (PSB), o quinto deputado federal mais votado há quatro anos (185.870 votos).

Nenhum comentário: