domingo, 27 de julho de 2014

Armando é recebido com entusiasmo na Missa do Vaqueiro

Serrita – O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) foi recebido com entusiasmo por milhares de pessoas que prestigiaram neste sábado (27) a 44ª edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão de Pernambuco, uma das mais importantes manifestações da religiosidade e da cultura sertanejas. Acompanhado pelo senador Humberto Costa e de lideranças políticas regionais, Armando foi saudado pelos sertanejos, que o procuravam para fotografias e cumprimentos.
 
Junto a deputados federais e estaduais, além de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, Armando ouviu dos sertanejos palavras de incentivo e demandas da região.
 
Ao fim do ato religioso em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, assassinado em 1954, Armando foi até o altar e cumprimentou os sacerdotes que celebraram a missa, além do bispo de Salgueiro, dom Magnus Henrique Lopes, que presidiu a cerimônia.
 
VISITAS - Além da Missa do Vaqueiro, Armando prestigiou lideranças de Serrita. Esteve no histórico povoado de Ipueiras, onde, em 1925, a família Xavier rechaçou ataque do cangaceiro Lampião. Na seqüência, o senador visitou o petista Zé Valter, sobrinho do falecido senador Mansueto de Lavor.

 
(Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação).

Nenhum comentário: