quarta-feira, 30 de julho de 2014

Governador João Lyra Neto prestigia lançamento do Shopping Patteo Olinda

O governador João Lyra Neto prestigiou, na noite desta terça-feira (29/07), a festa de lançamento do Shopping Patteo Olinda. O empreendimento, que conta com aporte de R$ 500 milhões em investimentos, deve gerar cerca de cinco mil novos postos de trabalho quando estiver em pleno funcionamento e beneficiar uma população de 1 milhão de olindenses.

Diante de uma plateia formada por lojistas, empresários e autoridades, o governador João Lyra Neto elogiou a "visão empresarial" dos empreendedores por decidirem levar para Olinda um "equipamento desse porte". "A parceria que vocês fizeram vai engrandecer nossa economia e dotar Olinda de um centro de varejo, gerando milhares de empregos, fazendo com que a cidade inicie um novo caminho na sua economia", disse o chefe do Executivo para os empresários Celso Muniz (Grupo CM) e Henrique Borenstein (presidente do HBR Healty).

Com previsão de conclusão das obras em janeiro de 2017, o centro de compras será erguido no antigo terreno do Quartel, localizado em Bairro Novo. O shopping terá 355 lojas distribuídas em quatro pisos, além de três polos gastronômicos - uma praça fast food e mais duas alas com cinco restaurantes, cada um com terraço com vista para o mar e área verde. O empreendimento também terá seis salas de cinema, sendo três delas com exibição em 3D. A estimativa dos empreendedores é de que 45% do público do centro de compras pertençam à classe C, e 25% entre as classes A e B.

Acompanharam o governador no evento os secretários estaduais Ivan Maurício (Imprensa) e Luciano Vásquez (Casa Civil). O cantor Gilberto Gil encerrou o evento com um show.

Nenhum comentário: