quarta-feira, 30 de julho de 2014

Escola de Contas lança I Concurso de Redação para estudantes no dia 8 de agosto

A Escola de Contas Públicas lança, no dia 8 de agosto, o I Concurso de Redação para alunos do ensino médio da rede pública estadual de educação de Pernambuco. O tema será "Jovem cidadão: como posso mudar meu município, meu estado e meu País?". A solenidade acontece com a presença do conselheiro e diretor da Escola, Dirceu Rodolfo, a partir das 10h, no auditório do 10º andar do Tribunal de Contas (TCE-PE), localizado na Rua da Aurora, 885, Boa Vista, Recife.                    
A promoção é do TCEndo Cidadania, um programa da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de PE (TCE-PE). Ao todo foram convidados 150 alunos do Ginásio Pernambucano, juntamente com os instrutores do programa. Os detalhes do edital serão divulgados no dia do lançamento do concurso e também no site www.tce.pe.gov.br/escola .  
 De acordo com a coordenadora do Programa, Ana Alaíde Mendes Pinheiro, o  TCEndo Cidadania tem a finalidade de desenvolver a consciência crítica do cidadão, estimulando sua participação na gestão pública e aproximando o TCE-PE da população através da realização de ações sobre seu papel institucional e sua forma de atuação. “O TCEndo concretiza essas ações através de projetos específicos, sendo a Escola de Cidadania um dos seus pilares”, acrescentou.
 A Escola de Cidadania também comemora 10 anos este ano. O projeto tem o objetivo de levar aos jovens concluintes do ensino médio conhecimentos sobre a administração pública em geral, a origem dos recursos públicos, sua destinação e o controle externo desempenhado pelo TCE-PE.

Nenhum comentário: